INGREDIENTES:
ALOE VERA
SOUL REFRESH
Creme Aloe Vera
• Queimaduras
• Alivia inchaços e dores inflamatórias
• Dermoprotetor
O Aloé vera é uma espécie de planta que é usada medicinalmente há séculos para tratar doenças de pele.Naturalmente, já alivia a coceira, diminui os sintomas da psoríase, reduz qualquer tipo de inchaço ou dor (vez que é um analgésico natural), o que faz também que seja útil para aliviar qualquer inflamação.
O Aloé Vera é muito utilizado no tratamento de pele, uma vez que é uma excelente fonte de vitamina E, um nutriente importante para a pele. A epiderme humana é composta de duas principais proteínas conhecidas como colagénio e elastina, responsáveis por manter a pele sempre saudável e com vitalidade, além de beneficiar os órgãos internos. Longas exposições aos raios ultravioleta do sol causam a produção de radicais livres, causando o aparecimento de rugas e outros efeitos adversos na pele.
Também possui propriedades naturais antibacterianas e anti-inflamatórias que a tornam ideal para o tratamento de doenças da pele. Com as suas ricas propriedades nutricionais, é um bom remédio caseiro para acne (espinhas) e cravos. Quando o gel ou creme de babosa é aplicado sobre a pele seca, permite a regeneração dos tecidos da pele e promove a boa circulação sanguínea. Também tem sido utilizado para tratar o melasma.
A planta é mais bem usada para pequenas queimaduras e irritações da pele e nunca deve ser aplicado a uma ferida aberta.
O Aloé pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou pode ser combinada com outros ingredientes para fazer uma máscara facial, que por sua vez pode ser aplicada durante a noite, tendo que se esperar pelo menos 15 minutos antes de enxaguar.
Pode ser usado em qualquer lugar do corpo, como rosto (creme facial), pescoço, costas, peito, braços (axilas), pernas ou qualquer outro lugar, sem restrições.
Foram feitos ensaios de cicatrização de ferida e também de indução de edema de orelha com óleo de cróton. Sugeriu-se como possível mecanismo de ação, a ligação da manose-6-fosfato em receptor presente em fibroblastos, contribuindo dessa forma com o processo de cicatrização. Observou-se uma resposta estatisticamente significante na cicatrização das feridas tratadas com gel Soul Refresh quando comparados com o grupo controle, com redução do tamanho da ferida após sete dias de tratamento. Proteínas e glicoproteínas isoladas do Soul Refresh também exibiram atividade anti-inflamatória in vitro ao reduzirem de maneira significativa as enzimas COX -2 e lipoxigenase de maneira comparável a anti-inflamatórios não esteroides como diclofenaco e nimesulida.
Sabe-se que a combinação do gel de Soul Refresh com ultrassom, microcorrente ou na forma de lipossomas pode acelerar a cicatrização e diminuir a inflamação ao favorecer a penetração dos ativos no tecido.
No tratamento de queimaduras o Soul Refresh foi testado para se fazer comparação entre a sulfadiazina de prata a 1% (tratamento comumente utilizado) em 30 indivíduos com queimadura de segundo grau. O Soul Refresh se mostrou superior ao promover a cicatrização e reepitelização da pele em menos de 16 dias, enquanto os ferimentos tratados com o creme contendo sulfadiazina de prata levaram em média 19 dias para cicatrização.